Ação dos criminosos foram flagradas por câmeras de segurança: Em um dos casos criminoso era motorista de APP e nas horas vagas assaltava comércios
Um motorista de aplicativo foi preso na madrugada desta terça-feira (26), por equipes do Batalhão de Choque, em Campo Grande, após fazer um arrastão em farmácias de pelo menos três bairros. Ele cometia os crimes nos intervalos das corridas.
O suspeito cometia os crimes em um carro Volkswagen Gol, alugado e que era utilizado para fazer corrida de aplicativo. Após o assalto da noite passada, o suspeito foi encontrado próximo à rodoviária de Campo Grande. Durante a abordagem, o homem disse aos policiais que parou no local para usar droga.
Os policiais revistaram o veículo e dentro dele encontraram uma pistola falsa utilizado nos crimes e as roupas que usava no momento do assalto. O homem confessou o crime e além deste, revelou ser o autor de outros assaltos no dia 15 de setembro, na Avenida Guaicurus, e no dia 22, no Bairro Moreninhas.
Presos em flagrante pelos crimes de roubo, os dois assaltantes foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.
Duas farmácias foram alvos de bandidos na noite desta segunda-feira (25), na Capital. Os criminosos invadiram os comércios situados na Avenida Mato Grosso, no Jardim dos Estados, e na Rua Zulmira Borba, no Bairro Nova Lima.
O outro assaltante após o crime saiu da farmácia em um carro de aplicativo. O veículo foi encontrado na Vila Sobrinho e o motorista confirmou que fez a corrida para o homem e que o deixou em uma conveniência no Jardim Aeroporto.
A equipe do Batalhão de Choque foi até a conveniência e, do lado de fora do estabelecimento, encontrou um homem com a mesma roupa e características do suspeito. O bandido foi abordado e em sua mochila os policiais encontraram R$ 259 e uma faca.
Os dois assaltantes que atuaram em pontos distintos da cidade foram presos durante a madrugada.