Pacientes serão realocados para outro setor e atendimento vai continuar funcionando normalmente
Começou nesta segunda-feira (11), a reforma após 106 anos de funcionamento do pronto-socorro do Hospital Santa Casa com investimento de R$ 3 milhões, a primeira etapa da reforma vai durar noventa dias. A obra foi divida em 5 fases, que vai ser concluindo conforme o dinheiro disponibilizado pelo governo.
A reforma do Pronto-Socorro, localizado no 1º subsolo do prédio principal, visa adequações no espaço físico, de modo a proporcionar melhores condições de trabalho aos colaboradores e otimizar o atendimento aos pacientes.
Sendo assim, todas as alterações realizadas estão em conformidade com as normas vigentes, no que se referem à aplicação de materiais, bancadas, louças e metais, esquadrias, instalações elétricas, hidrossanitárias, climatização, gases medicinais e, sistema de prevenção e combate a incêndio e pânico.
A área a ser reformada conta com 1.196,39 m² (um mil, cento e noventa e seis metros quadrados e trinta e nove centímetros quadrados), compreendendo a construção da sala de estabilização com área de higienização do paciente, substituição total do piso do desembarque das ambulâncias, substituição e regularização total do piso, reordenação do espaço físico da área verde e construção de área de isolamento com sanitário próprio e antecâmara.
O espaço para espera dos pacientes que hoje conta com local aberto, será adequado, cujas futuras instalações serão fechadas, para receber climatização. O local ficará dividido entre espera adulto e espera pediátrica.