Em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, os campo-grandenses foram prestigiar o desfile cívico-militar. O evento começou às 8h10 com vistoria da tropa feito pelo governador Eduardo Riedel e o desfile das entidades começou por volta das 9h, em Campo Grande.
Ao todo, seis escolas e seis instituições de segurança devem fazer parte dessa comemoração. A expectativa é que o desfile reúna aproximadamente 15 mil pessoas e tenha a duração de aproximadamente duas horas.
Com expectativa de duração de duas horas, mais de 4 mil pessoas vão desfilar em comemoração à data magna do Brasil. O público esperado ao longo da rua 13 de maio (entre as ruas Antônio Maria Coelho e 15 de Novembro) é de aproximadamente 15 mil pessoas.
Para não perder nenhum detalhe campo-grandenses chegaram cedo para acompanhar o desfile que é tradição na Capital.
Trânsito
A Avenida Afonso Pena será interditada em ambos sentidos a partir das 20h de quarta-feira (6), entre a Rua Rui Barbosa e a Avenida Calógeras. As ruas 13 de Maio (entre as ruas Dom Aquino e 15 de Novembro) e 14 de Julho também serão bloqueadas a partir deste horário.
Na quinta-feira (7), a partir das 5h, a Rua 13 de Maio onde ocorre o desfile, será totalmente interditada, entre as avenidas Mato Grosso e Fernando Corrêa da Costa, assim como a Rua 14 de Julho, entre a Avenida Fernando Corrêa da Costa e a Eça de Queirós. A previsão é de que as vias sejam liberadas, após o desfile de 7 de setembro, a partir das 13h.