Maycon Antônio de Freitas, de 23 anos, teria cometido dois roubos antes de ser morto em troca de tiros com a Polícia Militar, na noite desta quinta-feira (31)
Foi identificado como Maycon Antônio de Freitas, de 23 anos, o suspeito morto pelo PM (Polícia Militar), na noite desta quinta-feira (31), na região das Moreninhas, em Campo Grande. O jovem foi baleado enquanto fugia pilotando uma motocicleta que ele roubou em um posto de gasolina da região, nesta quinta-feira(31).
À Polícia Militar o dono da motocicleta, um jovem de 21 anos, contou que foi abordado pelo suspeito ao parar para abastecer. O rapaz estava com a sogra. No estabelecimento, Maycon teria anunciado o assalto simulando estar armado e fugiu levando a moto. Nesta quinta-feira, ainda conforme a Polícia Militar, o suspeito roubou a bolsa e o aparelho celular de uma mulher.
Três equipes da 6ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) estavam a caminho de um treinamento, nesta noite (31), quando foram informadas sobre os roubos cometidos pelo suspeito na região.
No momento em que encontraram o rapaz e tentaram abordá-lo, Maycon saiu em disparada pela região das Moreninhas, pilotando a moto. Durante a fuga, ele aproveitou que o portão de uma empresa estava aberto, na rua Minas Novas e invadiu o local para tentar despistar os PMs.
Os militares também entraram no local e acabaram trocando tiros com o jovem. Maycon foi baleado, chegou a ser encaminhado para a Upa (Unidade de Pronto Atendimento) das Moreninhas pelos policiais, mas não resistiu ao ferimento. Não há confirmação da quantidade de disparos que atingiram o suspeito.
Além da Polícia Militar, investigadores e peritos da Polícia Civil estiveram na empresa, apurando as circunstâncias da troca de tiros. O caso deve ser registrado na Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário e Centro Especializado de Polícia Integrada).