O prefeito de Camapuã, Manoel Nery, esteve nesta segunda-feira (21) reunido com a diretora-presidente da Agência de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso do Sul (Agehab), Maria do Carmo Avesani Lopez, para tratar de projetos habitacionais para o município. A prefeitura de Camapuã já adquiriu área para a construção das novas moradias.
A diretora-presidente explica que a parceria deve atender as famílias por meio do projeto Lote Urbanizado.
“Um dos projetos que estamos viabilizando é o Lote Urbanizado, onde o município entra com o terreno e o estado constrói a base da casa até a primeira fiada de tijolos e o cidadão dá continuidade na construção de sua moradia. Dessa forma, fica menos oneroso para a população de baixa renda”, destacou Maria do Carmo.
Como participar do Lote Urbanizado
Para participar o pretendente deve possuir renda familiar de até R$ 6.500,00, além disso, deve realizar o cadastramento no sistema de inscrição da AGEHAB.
Após passar pelo processo de seleção, será necessário comprovar em documentos que possuem condições financeiras para adquirir os tijolos e os cimentos até o respaldo. O prazo para a conclusão da moradia é de 24 meses e, somente com a conclusão da obra, ela poderá ser habitada.
Mais informações: Telefone: (67) 3348-3100 | 0800 647 3120 ou acesse o site da Agehab: https://www.agehab.ms.gov.br/agehab/