Operação Collector deflagrada na manhã desta quarta-feira (16/8) em quatro cidades de Mato Grosso do Sul, terminou com a apreensão de 95 automóveis.
De acordo com informações policiais, a ação mirou um grupo especializado em lavar dinheiro do contrabando de cigarros na região Sul do Estado e apreendeu diversos materiais.
Conforme o balaço divulgado pela Polícia Federal, além dos automóveis, foram apreendidos 1 jet ski; 1 motocicleta de 1.200 cilindradas, R$ 25.150,00 reais em espécie; 1.200.000,00 guaranis em espécie; 100 dólares em espécie; 26 celulares; 9 notebooks; 5 hds de computadores, pen drives, contratos, notas promissórias e uma grande quantidade de cheques em nome de terceiros.
Como informado pelo Dourados News, as ações ocorrem em Naviraí, Caarapó, Itaquiraí e Mundo Novo. No total, são cumpridos 21 mandados de busca e apreensão, 21 ordens de sequestro e a suspensão de atividade de seis empresas nas cidades alvo.
Ainda segundo a PF, o grupo efetuava as cobranças em diversos estados do país e, após o recebimento do pagamento por diversas formas, sobretudo por dação em pagamento (entrega de veículo, imóveis etc.), outro grupo criminoso – este composto por empresários – assumia o protagonismo, com a liquidação dos bens, normalmente com a compra e venda de veículos.