Com financiamento do Fundo Municipal de Apoio à Cultura, novo disco do multi-instrumentista começa a rodar nesta quinta-feira (20)
Não é fácil assimilar experiências diversas e nem sempre ajustadas ao convencional da composição musical. A diferença está nas mãos, na cabeça e na capacidade criativa de quem faz das sonoridades uma busca sem fim e sem limite – e é este o perfil do multi-instrumentista Adilson Big Fernandes, um campo-grandense que há décadas aplica em suas partituras as poesias de distintas origens e um único significado: celebração da arte como um pilar dos sentimentos humanos.
Para percorrer os caminhos saborosos desta definição, basta conhecer o acervo do rico currículo musical de Big Fernandes ou então encontra-lo nos dias atuais, a partir desta quinta-feira (20). É o dia de lançamento de seu novo disco, “Fusão”, disponível nas plataformas Deezer, Spotify, Apple Music e Amazon Music.
A audiência desse trabalho vai proporcionar uma sensação única. São nove composições autorais: “Cabaré”, “Adocicado”, Floresta”, “Happy”, “Jazeando na Polca”, “Porto Seguro”, “Rio Amarelo”, “Take Four” e “Voltando Pra Casa”. O Projeto Fusão é financiado com recursos da Prefeitura de Campo Grande-MS, por meio do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (FMIC).
As cordas, elementos sonoros básicos na identificação do guitarrista Big Fernandes, vêm acompanhadas de alguns dos melhores músicos de Mato Grosso do Sul. São nomes reconhecidos por público e crítica, presentes nas principais produções musicais: Gabriel Andrade (guitarra e violão); Gabriel Basso (piano); Alex Cavaliere (órgão); Edson de Carvalho e Marcelo Ribeiro (contrabaixo); Marcelo Ferreira, Sandro Moreno, Adriel Santos e Marcos Loyola (bateria); Júnior Negreti (sax e flauta).
Influências, e das boas, inspiraram este disco. Big Fernandes alinhou a força melódica impulsionada por estilos e escolas como o jazz, o rock, o pop, acrescida por sonoridades brasileiras. E desta valiosa matéria-prima fez a inovadora receita que chega para presentear os ouvidos e as atenções de todas as idades e atender a quem procura música de qualidade, talento criativo e virtuose instrumental.