Entendimento estreita laços do governo com vereadores e quem ganha é Campo Grande
A grande beneficiária é a população de Campo Grande. Assim Pedro Arlei Caravina, secretário estadual de Governo e Gestão, resumiu o encontro do último dia 6 com os vereadores na Câmara Municipal. Longe de tirar a autoridade política e institucional da prefeita Adriane Lopes (PP), o ajuste da parceria entre Estado e Município passa pela participação ativa de um de seus protagonistas mais importantes, o Legislativo.
Este entendimento vem diretamente ao encontro da estratégia do governador Eduardo Riedel (PSDB), que é o de manter os conceitos básicos do municipalismo no perfil da gestão estratégica. O presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), ressalta a importância de construir e somar forças para intervenções focadas no interesse público e acima das demandas partidárias e ideológicas.
Apesar de a agenda reunir 18 dos 29 parlamentares, Caravina e Carlão salientaram que todos os vereadores apoiam, consensualmente, iniciativas que visem à busca conjunta de soluções para os problemas locais. Caravina sabe que esta é uma das condições essenciais para garantir mais avanços em uma cidade que logo terá seu primeiro milhão de moradores, com novas e mais exigentes demandas.
Dessa forma, Caravina cumpre seu papel e apresenta a disposição do governo de agir de maneira articulada com a sociedade, tendo nos poderes Executivo e Legislativo aliados institucionais e politicamente conscientes de suas responsabilidades.