Homem foi morto a tiros por pistoleiros em plena luz do dia na avenida Presidente Vargas
Câmeras de segurança de estabelecimento na avenida Presidente Vargas capturaram momento em que pistoleiros executam Gilberto Emanuel Fernandes Abelha, de 41 anos, em frente a famosa padaria de Ponta Porã. Os autores fugiram rumo ao Paraguai e não foram identificados. A vítima foi morta por tiros de fuzil.
Nas filmagens, é possível notar o momento em que dois pistoleiros descem de veículo Chevrolet Prisma e disparam contra a vítima. Após a ação, entram novamente no carro e evadem o local em rumo ignorado.
O alvo foi o filho do juiz aposentado Mário Eduardo Fernandes Abelha, que já havia ocupado o cargo de titular da 9ª Vara do Juizado Especial de Campo Grande. Gilberto Abelha estava na companhia da namorada, de 30 anos, que foi encaminhada para o Hospital Regional de Ponta Porã em estado de choque. Ela não teve ferimentos.
Gilberto Emanuel Fernandes Abelha é acusado de tentar matar a ex-namorada no Paraguai em 2022. Informações da imprensa local apontam que o brasileiro atirou contra janela do apartamento da mulher.
A Polícia Militar e a Civil foram acionadas para atender a ocorrência e investigar o caso. As equipes policiais estão em diligências na região para localizar os envolvidos no homicídio.
No local, a Perícia Técnica da Polícia Civil encontrou diversas capsulas de fuzil calibre .762 milímetros, além de uma pistola calibre .9 milímetros, que foi apreendida e entregue ao delegado de plantão.