Leite, Azambuja e Riedel destacam reconhecimento popular ao programa partidário
O PSDB é uma das opções mais acertadas para evitar a polarização política e eleitoral no País. Esta é a conclusão que foi compartilhada pelos governadores Eduardo Leite (RS) e Eduardo Riedel (MS), juntamente com o ex-governador Reinaldo Azambuja, durante o evento “Diálogos Tucanos pelo Brasil”, realizado no sábado, 08, em Campo Grande.
Presidente da Executiva Nacional, Leite disse que o PSDB tem um programa de reconhecida qualidade e é um partido confiável. “Para que o brasileiro não vá votar contra, mas a favor, com melhores sentimentos nas urnas, votando pelo futuro e não para evitar um ou outro”, assinalou, considerando que em 2022 o eleitor votou em um para não votar em outro.
Azambuja, presidente estadual do PSDB, endossou as observações de Leite e salientou que os tucanos têm experiências vitoriosas de gestão nos governos estaduais e municipais em todas as regiões brasileiras. Também enfatizou a credibilidade política de um partido aberto para dialogar e até travar entendimentos com todas as forças comprometidas com a ética e a democracia.
“Hoje não tem vedação para aliança. O foco é o fortalecimento da discussão local”, argumentou Azambuja, ressaltando a importância que o PSDB dá ao diálogo e às alianças programáticas. Nesta mesma direção o governador Eduardo Riedel encaminhou seu pronunciamento. Acentuou que o êxito da gestão tucana e o desempenho nas urnas em Mato Grosso do Sul dão uma prova eloquente do potencial político, gerencial e eleitoral do partido.
Sobre o evento, Azambuja classificou como um momento de ressaltar a espinha dorsal de um pensamento político. “Queremos ter boas propostas para definir uma estratégia de comunicação que possa mobilizar a sociedade brasileira na direção daquilo em que acreditamos, uma posição ao centro, que seja serena, responsável, equilibrada e que una os brasileiros”, resumiu.