Seguem avançadas as obras de pavimentação asfáltica de 33,96 quilômetros da MS-347, no trecho que sai de Dois Irmãos do Buriti rumo a Nioaque. Cerca de 90 operários trabalham no percurso da rodovia. Os serviços estão concentrados na regularização do subleito e na construção de duas pontes de concreto, uma de 50 metros sobre o braço esquerdo do Rio Dois Irmãos do Buriti e outra de 30 metros sobre o Córrego Cachoeirinha.
Com R$ 90,6 milhões de investimento do Governo do Estado, por meio da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) e da Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística), a obra possui cerca de 10% de execução.
Neste começo de serviço foi necessária a detonação de explosivos em quatro pontos de rochas no percurso da rodovia para para nivelar o traçado, deixando o trecho mais seguro aos usuários. Ao todo, foram utilizadas 12 toneladas de explosivos.
Autorizada em novembro do ano passado, a obra começou a progredir neste ano após o período das chuvas. O prazo para conclusão é novembro de 2024, conforme contrato firmado entre o Governo e a empresa que executa a obra.