Grêmio recebe comunicado de Suárez dizendo que está pensando em se aposentar por causa de problemas no joelho
Nesta terça-feira (20), a imprensa gaúcha apurou uma informação impactante sobre o Grêmio, Luis Suárez estaria pensando em se aposentar em breve. O motivo do desejo do camisa 9 seria por causa das constantes dores no joelho, ainda não está decidido, mas uma reunião entre atacante e diretoria deve acontecer em breve.
Suárez foi anunciado no começo do ano e sua chegada mobilizou todos os setores do Grêmio, o clube agora conta com mais de 100 mil sócios, foi campeão Gaúcho e faz um ótimo ano até aqui, tudo graças ao desempenho fantástico de Suárez. O camisa 9 tem contrato com o tricolor até o fim de 2024, mas o Grêmio já estuda a possibilidade de rescindir o vínculo de maneira amigável para que o atleta possa se aposentar da maneira que deseja.
O documento também terá uma cláusula que prevê que o Grêmio seja recompensado em caso de acerto do uruguaio com outro clube. Recentemente, foi dito que o Inter Miami teria interesse em contar com ele, a pedido de Messi. Sobre o interesse americano, nada foi comentado por parte do camisa 9.
Nesta temporada, pelo Grêmio, Suárez já disputou 25 jogos, sendo todos como titular, marcou 11 gols, artilheiro da equipe, e oito assistências, um dos maiores garçons do elenco. O camisa 9 também já levantou duas taças:a Recopa Gaúcha e o Campeonato Gaúcho. O Pistolero também deixou sua marca no GreNal do Brasileirão, quando o tricolor venceu por 3 a 1 e o uruguaio marcou um gol e deu uma assistência.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Caso Suárez realmente se aposente, o Grêmio ficaria sem opções para a opção de camisa 9, visto que os outros nomes são jogadores mais de beirada do campo. Hoje, o tricolor conta com os seguintes nomes para o setor ofensivo: Cristaldo, Vina, Galdino, Zinho e André Henrique.