A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (DEFURV) recuperou, nesta segunda-feira (19) um veículo que havia sido furtado na cidade de Terenos no dia 10 de junho. A pessoa que estava com o carro alegou que havia comprado o mesmo por R$ 5 mil, no marketplace (página online de compra e venda em rede social).
Conforme apurado, a Polícia Civil obteve informações de que estariam vendendo, em rede social, um veículo marca/modelo: VW/Gol e após diligências, o responsável pelo anúncio foi identificado.
A Polícia Civil localizou o suspeito e encontrou em sua posse o carro. Foi verificado que o chassi estava transplantado, que a placa afixada era falsa e não correspondia com o numeral do vidro, único local sem indício de adulteração.
O responsável pelo carro afirmou ter adquirido o carro por meio de um anúncio do Marketplace, na rede social Facebook, há três dias, tendo pago a quantia de R$ 5 mil. Ele alegou que não verificou os sinais identificadores do automóvel, tendo consultado apenas a placa.
O indivíduo relatou ainda que pretendia revender o veículo e apresentou conversas referente à negociação e comprovante de pagamento.
O carro foi apreendido e homem foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos.
Ele irá responder pelo crime de receptação culposa.
As investigações seguem com o intuito de apurar a autoria das adulterações dos sinais identificadores.