Homem estava desaparecido desde segunda-feira, 12 de junho
Damião da Silva, de 63 anos, trabalhava na fazenda Baia Negra. Ele foi encontrado morto nesta quarta-feira (14), em meio a uma trilha de mata fechada, próximo a entrada do Assentamento 72, na zona rural de Corumbá. O corpo foi encontrado pelo gerente da fazenda, que estranhou a falta de Damião no trabalho.
O gerente Gilson relata que o trabalhador se ausentou da fazenda na segunda-feira (12), sem avisar a ninguém e não retornou mais. Desconfiado, ele conta que foi até a casa de Damião, no município de Miranda, porém sua filha disse que pai não havia aparecido em casa. Ao lembrar de uma trilha pela mata, comumente utilizada por Damião para chegar até uma pequena conveniência, onde ele consumia bebidas alcoólicas, o gerente decidiu percorrer o caminho. Foi quando o homem encontrou o funcionário, já sem vida, em meio a mata e acionou a Polícia Militar.
A equipe policial realizou incursão na mata e localizou o corpo de Damião. A Polícia Científica e a Polícia Civil chegaram no local e assumiram a ocorrência registrada no Boletim de Ocorrências nº 753/2023 como morte a esclarecer. A funerária foi acionada e o corpo foi removido.