Mato Grosso do Sul é reconhecido como ambiente positivo de negócios
A safra de grandes investimentos internos e externos que chega em Mato Grosso do Sul nos últimos anos é consequência de um planejamento estratégico, que fez o Estado ganhar a confiança dos investidores e tornar-se um ambiente positivo de negócios. Esta afirmação, do governador Eduardo Riedel (PSDB), leva em conta alguns fatores que considera fundamentais:
“Entre outras coisas, criamos um ambiente seguro e compensador para os investidores. Estamos prestes de uma reforma tributária, porém já estamos executando políticas públicas de incentivos fiscais e outros tipos de fomento”, salientou Riedel, em entrevista ao portal 360.
O governador pontuou o ganho de confiança e a geração de valores agregados, desde que desburocratizou uma série de processos, entre os quais os de licenciamento. “Temos um ambiente regulatório resolutivo, ágil e de alcance significativo na confiabilidade dos investidores. Existe garantia de contratos e o Estado tornou-se competitivo”, definiu.
Riedel reiterou sua convicção nas metas prioritárias de governo, entre elas a inclusão social e econômica das mais amplas, com a implantação de um Estado verde, próspero e inclusivo. “Um dos resultados, como exemplo, é a industrialização do agro, que está levando Mato Grosso do Sul a um novo patamar econômico, com geração de empregos e renda à população”.