O presidente da Casa de Leis disse que recebeu ligação da prefeita Adriane Lopes informando sobre João Rocha e do próprio Claudinho comunicando que tomará posse como vereador
O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlos Augusto Borges (PSB), o “Carlão”, confirmou que a prefeita da Capital, Adriane Lopes (Patriota), já comunicou à Casa de Leis que o vereador João Rocha (PP) vai pedir afastamento para assumir o cargo de secretário municipal de Governo e Relações Institucionais.
O vereador Prof. João Rocha. Está em seu quarto mandato e seus destaque são para suas propostas para o esporte, atuação na área social, valorização da educação, sua experiência como presidente da Casa de Leis e atendimento à população.
Carlão defende uma maior autonomia ao ocupante do cargo. “A prefeita me ligou, disse que teve uma conversa boa com o João Rocha e que ele será o novo secretário de Governo. É um cara calmo, sereno, que pode fazer um bom mandato, mas precisa ter autonomia. Se o secretário não consegue atender as demandas, não consegue trabalhar. Ele que será o responsável por fazer a ponte com as entidades e sociedade civil organizada”, declarou o presidente.
Carlão afirma que aguarda o pedido de licenciamento de João Rocha, que oficializará a nomeação, para consultar o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MS) sobre o suplente a ser convocado.
Além disso, Carlão informou que o primeiro suplente da vaga de vereador, Claudinho Serra (PSDB), que hoje ocupa cargo de secretário municipal na Prefeitura de Sidrolândia, também lhe telefonou para comunicar que vai pedir exoneração da função no município vizinho para que seja empossado na Câmara de Campo Grande.
A escolha de João Rocha para substituir Marcio Cesar Oliveira da Fonseca foi uma solicitação da senadora Tereza Cristina (PP-MS) para selar a filiação de Adriane Lopes ao partido em Mato Grosso do Sul.