“É fundamental ao Estado que os órgãos públicos estreitem suas relações”, afirma o secretário
Para estreitar as relações institucionais e estabelecer marcos seguros de harmonia, sem prejuízo das autonomias de cada um, o secretário estadual de Fazenda, Flávio César, fez uma visita de cortesia nesta segunda-feira (3) ao presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), o conselheiro Jerson Domingos. As duas autoridades conversaram animada e longamente, tratando, em especial, dos desafios do Estado e as realidades conjunturais.
Segundo Flávio César, o entendimento de afetividade institucional é decisivo para assegurar o interesse público, numa convivência harmoniosa que não interfere nas atribuições e autonomias específicas de cada uma das instituições. “O TCE tem função relevante na fiscalização dos órgãos e na prestação de contas. E eu, secretário de Fazenda, entendo a importância de estreitar cada vez mais esta relação”, salientou.
O secretário avalia que Mato Grosso do Sul precisa da experiência de gestores e agentes públicos para consolidar sua evolução social, econômica e política. “O conselheiro Jerson Domingos foi presidente do Legislativo, é um homem de larga visão institucional. Cabe a nós, do Executivo, colocarmo-nos à disposição do Tribunal”, afirmou. “O desejo de promover o nosso Estado é recíproco. O presidente Jerson Domingos e os demais conselheiros podem contribuir muito para que a nossa gestão, não só da Sefaz, mas do Governo, seja cada vez mais eficiente”, concluiu.