A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, já exonerou 11 secretários desde o fim do ano passado
A prefeita Adriane Lopes (Patriota) exonerou o titular da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Luís Eduardo Costa, nesta terça-feira (31), ele estava a seis anos a frente da pasta. Para o lugar foi escolhida Katia Silene Sarturi Warde. A nomeação foi publicada em Edição Extra do Diogrande.
Após assumir o cargo, Silene se disse honrada em receber o convite, sabe da responsabilidade que tem pela frente.
A Semadur é uma Secretaria importante, com atividades que refletem diretamente no dia a dia da população e por esta razão exige dedicação e trabalho qualificado. Conheço as matérias atidas à atuação da Pasta e pretendo implementar uma gestão moderna e eficiente, visando pavimentar caminhos a sedimentar o protagonismo da nossa prefeita que deseja solidificar Campo Grande como a Capital das Oportunidades”, afirma Kátia.
Katia é natura de Joaçaba (SC), é casada e tem uma filha. Procuradora-chefe de Assuntos Imobiliários, é Doutora em Direito pelo Centro Universitário de Brasília-UniCEUB. Kátia é membro da Comissão de Acompanhamento de Projetos e de Regularização Fundiária de Campo Grande (Coaref) e da Comissão de Advocacia Pública (CAP) da OAB/MS.
A procuradora também é vice-presidente do Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul (IDAMS), com mestrado em Direito pela Universidade de Franca (2004). A nova chefe da Semadur tem experiência na docência e gestão do ensino superior, na área de Direito, desde 2001. É autora de artigos jurídicos e do livro: ?Poder Executivo: independência e harmonia? Rio de Janeiro: Editora Albatroz, 2018.