Segundo a moradora, o animal nadou ‘tranquilamente’ e não queria ser retirado da piscina; ele foi resgatado pela polícia ambiental sem ferimentos e devolvido à natureza.
O calor é tanto em Campo Grande (MS) que até uma capivara tirou um tempinho para se refrescar. O animal “invadiu” uma casa e pulou dentro da piscina para espantar o calor, na manhã desta sexta-feira (27), no bairro Nossa Senhora das Graças, na capital.
A médica veterinária, Luara Michele Ribeiro, que é a proprietária da piscina em que a capivara pulou, relatou que foi acordada com os cachorros latindo. Já no quintal, a moradora se surpreendeu ao se deparar com o animal nadando “tranquilamente”.
“Temos dois cachorros, que estavam agitados, latindo muito. Fomos até o quintal e encontramos a capivara nadando tranquilamente na piscina, achamos que ela ficou acuada e pulou na piscina para se refrescar”.
A proprietária acionou a Polícia Militar Ambiental (PMA), que realizou o resgate e devolveu o animal à natureza. A polícia orienta que, em casos como esses, os moradores não mexam com o animal e acionaram a corporação para fazer a captura.