De acordo com o aviso, as áreas afetadas no estado devem ser o leste, sudoeste e centro-norte, além da região pantaneira
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta nesta quarta-feira (11) de perigo potencial de tempestade com ventos fortes em Mato Grosso do Sul. Esse alerta segue até quinta-feira (12), às 10h, e são esperados chuva entre 30 e 100 mm e os ventos intensos podem chegar até 100 km/h.
De acordo com o aviso, as áreas afetadas no estado devem ser o leste, sudoeste e centro-norte, além da região pantaneira.
Conforme o meteorologista Natalio Abrahão, Mato Grosso do Sul está com temperaturas e umidade muito elevadas, o que favorece a formação de áreas de instabilidade.
“Fica o alerta para o estado, com pancadas de chuva, trovoadas e rajadas de ventos muito intensas, com fortes possibilidades de enchentes e inundações entre Campo Grande e o Sul do estado. Principalmente entre os dias 11 e 13”, informou.
Nesta quarta-feira, o calor aumenta ao longo do dia em Campo Grande, assim como a nebulosidade, podendo chover a qualquer hora, com máxima prevista de 27°C.
Há também previsão de chuva para Dourados. Mesmo assim, a temperatura por lá fica entre 21°C e 31°C. A mesma máxima é esperada para Ponta Porã.
Com mínima de 21°C, Três Lagoas também pode registrar até 31°C. Costa Rica registra até 27°C, enquanto Corumbá deve marcar até 35°C, apesar da previsão de chuva.
Durante a semana
Na quinta-feira (12), a mínima em Campo Grande deve ser de 20°C e a máxima de 28°C, e pancadas de chuva.
Já na sexta-feira (13) e sábado (14), o dia será marcado por muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A mínima prevista é de 19°C e máxima de 27°C.
No domingo (15), a previsão é dia encoberto por nuvens e chuva isolada. A umidade fica entre 50 a 90%.