A previsão do tempo para esta sexta-feira (23) é de tempo estável e com temperaturas em elevação em todo estado de Mato Grosso do Sul. De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec/MS), em Campo Grande a mínima será de 20ºC e a máxima chegará aos 33ºC.
Em Três Lagoas e Parnaíba, cidades localizadas no nordeste de Mato Grosso do Sul, as mínimas é de 20ºC e as máximas 33ºC. Já na região norte do estado, as mínimas serão entre 20/25°C e máximas de até 36°C. Em Ponta Porã e toda região sul e fronteira com Paraguai, as temperaturas mínimas serão de 19/20°C e máxima podem chegar até 33°C.
Segundo informações da Cemtec, nos dias 24 e 25 de dezembro, há probabilidade de chuvas de intensidade moderada e pontualmente forte, acompanhadas de rajadas de ventos nas regiões do pantanal e sudoeste do estado.
Natal será de chuva
Ainda de acordo com o Cemtec até o sábado (24) de manhã o tempo segue estável, porém haverá aumento de nebulosidade e possibilidade de chuvas de verão. Também há chance de chuvas de intensidade moderada a pontualmente forte e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento, especialmente para as regiões sudoeste, pantaneira e sul-fronteira.
Já no domingo (25) de Natal, as chuvas chegam a todas as regiões do estado, com destaque no centro-norte, sul, sudoeste e oeste. O Cemtec estima chuvas de intensidade fraca a moderada e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.
O Cemtec explica que essas instabilidades que devem permanecer no Estado pelo menos até terça-feira (27) ocorrem devido ao deslocamento de cavados, aliado à aproximação de uma frente fria e aquecimento diurno. Essas nuvens de chuva também são provocadas pela atuação de uma área de baixa pressão atmosférica no Paraguai.
O ar seguirá abafado ao longo do fim de semana. São previstas temperaturas de até 33°C para a região sul, e máximas de até 36 para a parte norte do Estado. Em Campo Grande as temperaturas variam entre 22°C a 33°C. Em grande parte do estado, os ventos atuam de nordeste/leste, com rajadas de vento que, pontualmente, podem atingir valores acima de 60 km/h.