Ele engasgou e foi levado pela mãe até unidade policial, onde um agente realizou primeiros socorros
Policiais Militares do 4º Batalhão de Polícia Militar do Distrito de Nova Itamarati, em Ponta Porã salvaram uma criança de um ano e 3 meses de idade, após a mãe Anne Carolina Benites Bruno pedir ajuda com o bebê nos braços.
A ocorrência foi registrada por vota das 13 horas desta terça-feira (20), quando a mãe da criança chegou até a sede da Polícia Militar com Ângelo Miguel desfalecido em seus braços.
Ao perceberam que a criança não respirava e encontrava-se com o rosto pálido e os lábios roxo, os Policiais Militares iniciaram o processo de capotagem, visando liberar as vias aéreas, não havendo resultado imediato.
Com isso, iniciaram a manobra de Heimlich e pressão necessária na região torácica, fazendo com que grande quantidade de catarro saísse do nariz da criança que em seguida voltou a respirar.
Os policiais levaram o menino um ano e três meses para atendimento médico, sendo que ao chegarem à unidade de saúde, a criança já começou a retomar os movimentos do corpo.
Após os primeiros atendimentos da equipe médica do Distrito de Nova Itamarati, a criança foi encaminhada ao Hospital Regional de Ponta Porã.