Gols do meia Bruno Fernandes deram a vitória dos portugueses sobre os uruguaios no Estádio Icônico de Lusail, em Lusail
Portugal está classificado para as oitavas de final da Copa do Mundo. Nesta segunda-feira (28), os portugueses venceram o Uruguai por 2 a 0 no Estádio Icônico de Lusail, em Lusail, no Catar, pela segunda rodada do Grupo H, em jogo equilibrado.
O meia Bruno Fernandes foi o responsável pelos dois gols. Aos nove minutos do segundo tempo, ele cruzou para o atacante Cristiano Ronaldo, que não alcançou a bola, mas que morreu no fundo do gol do goleiro uruguaio Sergio Rochet. Já aos 46, ele converteu pênalti e deu números finais à partida.
O primeiro tempo da partida foi equilibrado, mesmo com Portugal tendo mais tempo de posse de bola. O Uruguai teve a melhor chance do primeiro tempo, após jogada individual do volante Rodrigo Bentancur.
Já após o gol português, os uruguaios criaram novas oportunidades e carimbaram a trave do goleiro Diogo Costa após chute de Maxi Gómez. Nos acréscimos, contudo, a bola pegou na mão do zagueiro José Maria Giménez dentro da área e, após a conversão da penalidade máxima, Portugal deu números finais à partida.
Portugal lidera o Grupo H com seis pontos. Gana é a vice-líder, com três. Coreia do Sul está na terceira posição com um ponto, mesmo número que o lanterna Uruguai