Em jogo sem grandes emoções, realizado na manhã desta terça (22), no Estádio Cidade da Educação, no Catar, Dinamarca e Tunísia não saíram do empate e protagonizaram o primeiro 0 a 0 desta edição da Copa do Mundo. A partida foi válida pela Grupo D, que conta ainda com França e Austrália.
O primeiro tempo começou com a seleção da Tunísia melhor e anulando a construção de jogadas da Dinamarca. Aos 22 minutos, o tunisiano Jebali chegou a mandar a bola para a rede, mas o gol foi anulado pelo bandeirinha por impedimento. No decorrer da etapa inicial os dinamarqueses tomaram o controle das ações de jogo, mas sem grandes oportunidades.
A seleção da Dinamarca voltou buscando o resultado no segundo tempo e criou boas possibilidades, mas parou no forte sistema defensivo do adversário. Aos nove minutos chegou a marcar, mas o gol foi bem anulado pelo bandeirinha ainda no campo de jogo.
Aos 23’, Eriksen quase abriu o placar em chute forte da entrada da área, mas o goleiro defendeu e mandou para escanteio. Na sequência da jogada, a batida da bola parada foi na cabeça de Christensen e novamente Dahmen evitou o gol, que ainda teve rebote perdido na trave.
Passada a blitz dinamarquesa, a partida seguiu muito disputada na região central do campo, mas sem alteração no placar. Resultado final de 0 a 0 e primeiro jogo dessa edição da Copa do Mundo acabando sem gols.
A próxima partida do Grupo D é nesta terça, às 16h, quando França e Austrália medem forças no Estádio Al Janoub. Os franceses são cotados como um dos favoritos e buscam defender o título conquistado em 2018.