Joaquim Valente tem 34 anos e nasceu em uma família que respira jiu-jítsu
De acordo com informações da revista Purepeople, a modelo brasileira Gisele Bündchen teria um novo amor: o lutador de jiu-jítsu Joaquim Valente. O atleta é professor de Gisele em Miami, Estados Unidos, e tem amizade com o ator Malvino Salvador e a lutadora Kyra Gracie.
Joaquim Valente tem 34 anos e nasceu em uma família que respira jiu-jítsu. Há mais de 65 anos, seus familiares começaram a praticar a modalidade com Hélio Gracie, o percursor dessa arte marcial no Brasil. Após anos de experiência, a família Valente abriu a própria academia com Pedro, o irmão mais velho de Joaquim, ministrando as aulas em Miami, em 1995.
Caçula dos irmãos Valente, Joaquim também praticou jiu-jítsu com Hélio Gracie e ganhou o diploma de professor logo que se mudou para Miami em 2007. Além de ministrar aulas, Valente fez faculdade de criminologia na universidade de Barry.
A academia dos Valente é renomada e uma das mais tradicionais nos Estados Unidos. Policiais de agências como o FBI, alfândega dos EUA, serviço secreto dos EUA, departamento de polícia de Miami, entre outros, aprenderam jiu-jítsu com os brasileiros.
Não é à toa, portanto, que Gisele escolheu a academia dos irmãos Valente para treinar jiu-jítsu. A modelo brasileira conheceu Joaquim quando foi morar com sua família na Flórida em 2020, na época em o ex-marido Tom Brady trocou o New England Patriots, de Boston, pelo Tampa Bay Buccaneers, que tem a sede próximo a Miami.
Há duas semanas, Gisele Bündchen e Tom Brady anunciaram o divórcio. Ambos estavam casados há 13 anos e, segundo a imprensa norte-americana, a decisão de Brady por adiar a aposentadoria e retornar à NFL foi um dos principais motivos para o fim do relacionamento.
Recentemente, Joaquim e Gisele foram fotografados juntos em um jantar na Costa Rica, onde a modelo passa férias com os filhos. As fotos foram divulgados pelo site Page Six.