Uma tragédia deixou bastante abalada a população de Rio Verde de MT/MS no início da madrugada desta quinta (27). Jovem identificada Silvana Maxine de de 23 anos teria cometido suicídio após possivelmente intoxicar as duas filhas com medicamentos.
As primeiras informações são de que por volta da 00h, a mãe da jovem de 23 anos chegou na residência da família e encontrou a filha com uma corda amarrada ao pescoço e a outra ponta na estrutura do telhado.
Desesperada, a mulher pediu socorro a conhecidos que chegaram no local e cortaram a corda, enquanto a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) era acionada.
Amigos da família também encontraram as duas crianças desacordadas dentro da casa – uma menina de 06 e outra de 02 anos – e rapidamente levaram as duas vítimas para o hospital.
A equipe do SAMU realizou os procedimentos de reanimação da jovem enquanto ela era levada a unidade de saúde, mas ao dar entrada no hospital, a equipe médica de plantão constatou o óbito da vítima.
As duas meninas receberam atendimento por parte de toda a equipe de saúde de plantão no hospital, que incansavelmente tentaram salvar a vida das crianças, mas elas também não resistiram e vieram a óbito. A suspeita é de que as crianças sofreram intoxicação exógena por medicamentos ou outra substância.
Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil de Rio Verde de MT/MS foram acionadas e estiveram no hospital e na residência onde tudo ocorreu para obter mais detalhes sobre o caso.
Nas redes sociais de Silvana amigos e familiares lamentaram ocorrido. Uma amiga disse “ As palavras não podem muito neste momento, mas a mensagem do meu coração é Deus conforte o coração dos familiares”. Uma outra postagem fala sobre depressão. “ Não é fácil, ninguém imagina, uma menina alto astral liga e cheia de sonhos”, lamentou.