A concessionária Energisa informou que o serviço já foi estabilizado no município, e que os problemas que causaram incidente na substação estão sendo apurados.
Moradores do munícipio Coxim (MS), a 239 quilômetros de Campo Grande, ficaram sem energia na madrugada desta terça-feira (25). Segundo o prefeito Edilson Magro, o apagão foi provocado por um curto-circuito na subestação de energia do município. Por conta da situação, aulas foram suspensas nas escolas da cidade.
O serviço já foi restabelecido, e conforme a concessionária Energisa, o município ficou sem energia das 5h até às 7h25.
Conforme moradores, o curto-circuito provocou um forte barulho, por volta das 5h. A situação fez muita gente acordar assustada com o barulho e também com as chamas na subestação.
Na Delegacia de Polícia Civil, o apagão também afetou os sistemas, mas, até o momento, não há relatos de maiores problemas para o andamento das atividades. Não há informações de feridos.
O que diz a concessionária
Em nota, a Energisa informou que a situação está sendo estabilizada e que o caso será apurado.
A Energisa informa que o incidente na Subestação Coxim foi provocado por um defeito interno e as causas estão sendo apuradas pela concessionária. Não há mais fogo no local e não houve feridos. Neste momento 100% da cidade já teve o fornecimento normalizado.