Levantamento escutou mil pessoas, entre 28 e 29 de setembro e mostra a evolução do candidato tucano. Quando o assunto é rejeição André e Marquinhos seguem liderando o índice que nenhum político gostaria de ser lembrado
Na antevéspera das Eleições 2022, a última pesquisa da Real Time Big Data, divulgada nesta sexta-feira (30), mostra o pleno crescimento de Eduardo Riedel (PSDB), candidato ao Governo pela Coligação Trabalhando por um Novo Futuro, que está na liderança da disputa eleitoral com 20% das intenções de voto, empatado com André Puccinelli (MDB).
O cenário mostra a evolução do candidato do PSDB, que está em plena ascensão. Os números reforçam a sua participação no segundo turno das eleições, com possibilidade de sair inclusive na liderança da disputa contra seus oponentes.
A pesquisa estimulada mostra Riedel e André Puccinelli empatados com 20%, seguido por Rose Modesto (União) e Capitão Contar (PRTB), que estão empatados com 15% na terceira colocação do pleito. Na sequência aparece Marquinhos Trad (PSD) com 14%, em evidente queda nesta reta final, e Giselle Marques (PT), com 5%.
Votos válidos – Levando em conta apenas os votos válidos, ou seja, não contabilizando os brancos e nulos o resultado é o seguinte: André e Riedel seguem empatados com 22%. Rose e Contar têm 17% cada. Marquinhos Trad 16%. Giselle Marques 6%. Magno e Adonis não pontuaram.
Rejeição
Na última pesquisa Real Time Big Data, também foi medida a rejeição entre os candidatos a governador. André Puccinelli aparece em primeiro com 49% das citações. O segundo é Marquinhos Trad com 46%. Vale mencionar que o somatório final deste levantamento ultrapassa 100% porque os eleitores podiam escolher mais de um nome em quem não votariam para governar MS.
Na terceira posição aparece Capitão Contar com 37%, seguido por Eduardo Riedel com 34%. Giselle tem 32% e Rose Modesto tem 28%. Adonis Marcos 23% e Magno Souza, 22%.
O levantamento foi registrado junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) com o número 02982/2022.