A Seleção Brasileira goleou a Tunísia na tarde desta terça-feira (27/9) no estádio Parque dos Príncipes, em Paris, na França. Os comandados por Tite marcaram 5 a 1 no aversário. O placar foi desenhado quase todo na primeira etapa, com parcial de 4 a 1.
O confronto é o último da equipe antes da convocação final para a Copa do Mundo do Catar. No dia 7 de novembro, Tite divulgará a lista final dos atletas que farão parte do time que vai em busca do hexacampeonato.
A seleção também termina os dois amistosos com 100% de aproveitamento [duas vitórias]. Foram oito gols marcados nos confrontos e apenas um sofrido.
Na sexta-feira passada o time já havia vencido Gana por 3 a 0.
O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 24 de novembro, diante da seleção da Sérvia pelo Grupo G. O jogo acontece às 15h (MS), no estádio Lusail. Os outros adversários brasileiros são Suíça e Camarões.
Já a Tunísia está na chave D e estreia na competição dois dias antes, contra a Dinamarca. Depois encara ainda França e Austrália.
Racismo
A nota triste do jogo desta tarde entre as duas equipes veio das arquibancadas do estádio francês, quando um torcedor arremessou banana no campo logo após o segundo gol brasileiro.
Os gols
O Brasil saiu na frente logo aos 10 minutos com Raphinha. O meio-campista recebeu lançamento de Casemiro e, de cabeça, encobriu o goleiro adversário.
Sete minutos depois Talbi empatou a partida após aproveitar cruzamento na área brasileira.
O Brasil não deu tempo para comemoração da Tunísia e Richarlison colocou a equipe novamente em vantagem aos 18 da primeira etapa. Aos 28, Neymar, de pênalti, ampliou o marcador.
Raphinha, novamente, balançou as redes aos 39 minutos.
Na segunda etapa o técnico Tite realizou algumas mudanças na equipe. Uma delas, a entrada do atacante Pedro, atualmente no Flamengo. E foi dele o gol que sacramentou a goleada, aos 28 minutos.