Um acidente envolvendo dois aviões matou os pilotos das aeronaves durante um show de acrobacias na cidade de Gera, na Alemanha, no último sábado (24).
De acordo com informações da imprensa local, apenas os pilotos estavam em cada um dos aviões. Ambos morreram no momento do acidente.
O jornal local Bild relatou que as vítimas foram identificadas como Michael S., de 42 anos, e Dieter G., de 72. Eles eram parceiros de acrobacias e já haviam realizado diversas sessões juntos.
No sábado, Michael e Dieter treinavam para realizar um show conhecido como “voo espelho”, no qual as aeronaves voam paralelas e realizam manobras semelhantes.
Imagens mostram a queda
Imagens registradas por uma testemunha mostram que tudo corria normalmente, até que uma aeronave se aproximou muito da outra, elas se chocaram e ficaram presas.
Os aviões, então, começam a cair vagarosamente, até se chocarem contra uma zona de árvores. As imagens mostram ainda a fumaça, provavelmente, fruto de explosões.
“Até agora não há evidências de um defeito técnico. Nós garantimos traços de deformação nas asas que indicam uma colisão maciça”, relatou ao Bild o especialista em acidentes de aeronaves Norman Kretschmer.