Vitória teve gols de Richarlison (2x) e Marquinhos; última partida antes do Mundial será contra a Tunísia, no dia 27
A seleção brasileira masculina de futebol venceu o amistoso contra a Gana nesta sexta-feira (23) por 3 a 0, com dois gols de Richarlison e um de Marquinhos, todos no primeiro tempo. Essa foi a penúltima partida da Canarinha antes da Copa do Mundo do Catar.
A escalação que iniciou o jogo foi Alisson; Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Richarlison e Vini Jr.
No segundo tempo, Tite promoveu a entrada de Rodrygo, Éverton Ribeiro, Antony, Matheus Cunha, Bremer e Fabinho.
Como foi a partida
O jogo aconteceu no Stade Océane, em Le Havre, na França, e começou com forte domínio do Brasil, que chegou com perigo à meta adversária logo nos primeiros minutos. Mesmo assim, o primeiro chute a gol foi da equipe africana.
Já com duas chances desperdiçadas, a seleção Canarinha abriu o placar aos 8 minutos com Marquinhos, após cobrança de escanteio.
Principalmente no início do amistoso, a seleção de Gana pareceu desorganizada taticamente, deixando alguns espaços.
Aproveitando a situação, a equipe de Tite utilizou muito as pontas, com destaque para Vinicius Junior.
Quando o adversário se acertou em campo, Richarlison fez o segundo gol da seleção, aos 27 minutos, com assistência de Neymar em bonita jogada.
Aos 40 minutos, mais um gol do atacante e outra assistência de Neymar, em cobrança de falta.
O segundo tempo começou mais equilibrado, com a equipe de Gana conseguindo atacar um pouco mais.
Aos 10 minutos, a seleção africana teve ótima oportunidade de diminuir o placar com um escanteio, mas a bola acertou o travessão e acabou indo para fora.
O decorrer da partida não mostrou muito perigo para a Canarinha, que, próximo dos minutos finais, conseguiu chegar novamente com perigo à meta adversária. Mesmo assim, o placar final foi o mesmo da primeira etapa: 3 a 0.
Preparação final
A última partida do Brasil antes do Mundial do Catar será disputada no dia 27 de setembro, contra a Túnisia, em Paris, na França.
A seleção brasileira está no Grupo G, com Sérvia, Suíça e Camarões. A estreia no torneio está prevista para o dia 24 de novembro.