Em todas as amostragens o presidente da ALMS se colocou na liderança na preferência do Eleitorado
A eleição para deputado estadual em Mato Grosso do Sul está disputadíssima. Contudo, os seis primeiros colocados na preferência dos eleitores se mantêm na mesma posição que o último estudo divulgado pelo Instituto Ranking Brasil para ocupar uma das 24 cadeiras da Assembleia Legislativa.
“Campanha a gente faz com amigos, e eu faço com quem eu gosto e com quem gosta de mim”, destacou Paulo Corrêa, lembrando que recebe o resultado dessa pesquisa com muita humildade, “mas o carinho que estou recebendo das pessoas por onde eu passo, reflete a possibilidade de termos uma boa votação no dia 2 de outubro”, emendou.
Para o presidente do Legislativo Estadual a liderança reflete o seu trabalho. “E isso é um sinal de que a população tem aprovado nosso mandato e gestão à frente da Assembleia Legislativa. Ficamos muito felizes com essa notícia, mas nossa prioridade é eleger o Eduardo Riedel governador, porque ele é o mais preparado para continuar desenvolvendo Mato Grosso do Sul”, afirmou.
Nesta décima pesquisa, divulgada na última quinta-feira, dia 22 de setembro de 2022, os números são os seguintes: Paulo Correa (2,10%), Jamílson Name (1,40%), Márcio Fernandes (1,30%), Mara Caseiro (1,30%), Marçal Filho (1,20%) e Pedro Caravina (1,20%).
A partir da sétima colocação houve uma troca. Paulo Duarte está em boa posição e quem ocupa o sétimo lugar é Gerson Claro com 1,10%. Na sequência vem Neno Razuk com 1,10% e Marcelo Salomão com 1,00%.
As mudanças mostram que a disputa será definida no corpo a corpo com os eleitores e os postulantes aos cargos estão tendo que gastar a sola do sapato para garantirem a preferência.