Homem, de 36 anos, foi preso no final da tarde desta quarta-feira, 14 de setembro, após ser apontado como autor de desmanche de veículo roubado. O caso ocorreu em uma oficina da Vila Ipiranga, em Campo Grande (MS), e carro é fruto de roubo praticado por quadrilha de São Paulo, suspeita de trazer os automóveis para Mato Grosso do Sul para serem desmontados.
Informações do boletim de ocorrência apontam que policiais militares da Força Tática receberam denúncia anônima por volta das 18h50 sobre oficina na rua Beneditinos usado para desmanche de veículos. Ao chegarem no local, os militares constataram carro modelo Fiat Cronos em processo de desmonte, com grande parte das peças do interior removidas.
Os militares, então, tentaram checar as informações do carro no sistema. Sem êxito, acionaram empresa de locação de veículos, que apontou o furto no estado de São Paulo. Conforme o registro policial, o crime é decorrente da ação de uma quadrilha no estado paulista, que rouba automóveis e os leva até Mato Grosso do Sul e países vizinhos. Os policiais, então, questionaram o proprietário da oficina, que desmanchava para outro homem, de nacionalidade chinesa.
Os militares acionaram o homem indicado pelo proprietário e constataram que possuía passagens policiais pelo mesmo crime, de receptação. O autor afirmou que deixava as peças na oficina e as buscava aos poucos, além de deixar algumas para o dono do estabelecimento como “forma de pagamento por seu serviço”.
O acusado foi preso e encaminhado para Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Especializado de Polícia Integrada (Cepol). Quanto ao veículo, foi recolocado o volante e banco do motorista. Posteriormente, levado para a Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Defurv). O caso foi registrado como receptação pela Polícia Civil.