Uma idosa, de 73 anos, foi sequestrada por dois assaltantes na frente do Centro Regional de Saúde (CRS) do Bairro Coophavila 2, em Campo Grande, na noite desta segunda-feira (29), enquanto estava no carro esperando o marido ser atendido na unidade de saúde. A vítima foi abandonada em um rodoanel.
Conforme registro policial, a mulher foi surpreendida pelos criminosos por volta das 19h56. Ela estava sentada no banco traseiro do carro. Um dos suspeitos estava armado e a obrigou a sentar no banco do passageiro, na frente do veículo.
Feita de refém, ela foi obrigada a seguir com os homens no carro por cerca de 15 quilômetros. Durante todo o trajeto ela relatou que foi constantemente ameaçada e teve que entregar o celular, cartão do banco e a senha.
No anel rodoviário da cidade, próximo as Moreninhas a vítima foi abandonada pelo suspeitos, que fugiram com o veículo e seus pertences.
Ela conseguiu pedir ajuda e acionou a Polícia Militar. Buscas foram feitas em toda a região, mas os homens não foram localizados.
Segundo a vítima os dois criminosos tinham, aparentemente, “25 anos, pele clara e estatura mediana”.
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol como roubo majorado pela restrição de liberdade da vítima, violência ou ameaça exercida com emprego de arma de fogo.