Sérgio de Paula deixa PSDB em Mato Grosso do Sul, sentença foi publicada na edição desta segunda-feira (25), do DJEMS (Diário da Justiça Eleitoral). Ele é o atua chefe da casa civil no governo do Estado.
De Paula foi um dos coordenadores da campanha de Reinaldo Azambuja para deputado estadual ,deputado federal e quando concorreu à prefeitura e ao governo. Sempre o homem de confiança do governador, também foi secretário municipal quando o tucano foi prefeito em Maracaju.
Ele ficaria à frente do diretório até 2023, estava no PSDB havia mais de 25 anos. Alegando cunho pessoal, a desfiliação é necessária para os próximos passos da nomeação no Tribunal de Contas do Estado (TCE), no lugar de Jerson Domingos, que vai se aposentar da função.
Sérgio de Paula ainda precisa deixar o cargo no governo do Estado. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ainda não definiu data para a exoneração.
Enquanto isso, o PSDB será comandado oficialmente pelo vice-presidente regional e atual presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Paulo Corrêa