Um adolescente de 15 anos tentou furtar uma motocicleta que estava dentro de uma residência em Jardim, cidade que fica a 236 km da Capital. O flagrante foi durante a fuga do jovem, pego momentos antes torturando o cachorro que pertence à mãe. Ele teria tentado arrancar um dos olhos do animal.
O caso ocorreu na tarde desta segunda-feira, 11 de julho, após o suspeito discutir com a mãe e dona do animal. Ele foi apreendido pela Polícia Civil.
Conforme o Jardim MS News, a Polícia Militar foi acionada até a Rua 1º de Maio, onde um adolescente tentava entrar em residências nas imediações. Morador reconheceu o jovem, que foi apreendido e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil de Jardim. Ainda, foi reconhecido como autor de maus-tratos a um cachorro, caso que circulava nos grupos de WhatsApp locais.
Aos policiais, a mãe relatou que o filho é usuário de drogas e agrediu o cão dela com pedaço de pau, o que resultou em ferimentos na região dos olhos do animal. O crime ocorreu na Rua Romeu Medeiros. O site de notícias aponta, ainda, que o animal recebeu cuidados médicos e não corre risco de vida.
Ainda, a mãe do adolescente afirmou que foi ofendida com xingamentos e ameaçada pelo filho. Outro ponto explicado pela mulher é que ela e filho haviam discutido anteriormente ao fato. O adolescente, então, foi até a residência da família para confrontá-la, porém, ela não estava em casa e o suspeito acabou agredindo o cachorro.