Ronny Ayala Benítez e Alejandro Ayala Otazú foram capturados no Departamento de Itapúa, no Paraguai. José Carlos Acevedo sofreu um grave atentado no dia 17 de maio, em cidade que fica na linha fronteiriça e é vizinha à Ponta Porã (MS)
Agentes do Departamento de Investigações de Itapúa prenderam, na noite de segunda-feira (4), dois suspeitos de assassinar o prefeito de Pedro Juan Caballero (PY), José Carlos Acevedo, morto em ataque, no dia 17 de maio. Ronny Ayala Benítez e Alejandro Ayala Otazú foram capturados no Departamento de Itapúa, no Paraguai.
O secretário de Segurança Pública de Ponta Porã, Marcelino Nunes, confirmou que Ronny Ayala Benítez é um dos principais suspeitos de ser o autor do assassinato de José Carlos Acevedo. Ele também tinha um mandado de prisão internacional.
Os suspeitos também são apontados como possíveis responsáveis pelo assassinato do pistoleiro Óscar Cardozo, vulgo King Kong.
Durante a ocorrência, a polícia encontrou armas, dinheiro em guaranis e dólares, cartões, documentos, um carro e outras provas.
Um teste de balística determinou que uma das pistolas usadas para atacar o político é uma Glock 17. A arma de fogo estava com o guarda-costas da família Morales. A pistola Glock 17 usada no atentado contra o prefeito era de Fernando.
O CASO
O prefeito de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo, foi vítima de um atentado na tarde de terça-feira, 17 de Maio, quando deixava a Prefeitura da cidade.
Conforme as informações, José estava conversando com um jornalista, quando o autor chegou e efetuou 10 disparos de arma de fogo contra a vítima. Após o crime, o homem fugiu a pé.
A vítima tentou correr, mas caiu e foi atingido com tiros na cabeça. Ele foi socorrido em estado grave e encaminhado para um hospital particular. Já o jornalista, não ficou ferido.