• Campo Grande MS, 5 de setembro de 2026
Search
Close
  • Home
  • Editorias
    • Politica
    • Polícia
    • Eleições 2022
    • Cidades
    • Economia e Agronegócio
    • Cultura
    • Entrevistas
    • Esportes
    • Geral
  • Colunas
    • Geraldo Silva
    • Boca do Forno
    • Folha Aberta
    • Baú da Folha
  • Entretenimento
    • Na Poltrona do Cinema com Pedroka
  • Vídeos
  • Contato
Menu
  • Home
  • Editorias
    • Politica
    • Polícia
    • Eleições 2022
    • Cidades
    • Economia e Agronegócio
    • Cultura
    • Entrevistas
    • Esportes
    • Geral
  • Colunas
    • Geraldo Silva
    • Boca do Forno
    • Folha Aberta
    • Baú da Folha
  • Entretenimento
    • Na Poltrona do Cinema com Pedroka
  • Vídeos
  • Contato
Search
Close
  • Home
  • Editorias
    • Politica
    • Polícia
    • Eleições 2022
    • Cidades
    • Economia e Agronegócio
    • Cultura
    • Entrevistas
    • Esportes
    • Geral
  • Colunas
    • Geraldo Silva
    • Boca do Forno
    • Folha Aberta
    • Baú da Folha
  • Entretenimento
    • Na Poltrona do Cinema com Pedroka
  • Vídeos
  • Contato
Menu
  • Home
  • Editorias
    • Politica
    • Polícia
    • Eleições 2022
    • Cidades
    • Economia e Agronegócio
    • Cultura
    • Entrevistas
    • Esportes
    • Geral
  • Colunas
    • Geraldo Silva
    • Boca do Forno
    • Folha Aberta
    • Baú da Folha
  • Entretenimento
    • Na Poltrona do Cinema com Pedroka
  • Vídeos
  • Contato
Campo Grande, 05 de setembro de 2026

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura: loucura, loucura, loucura

  • 1 de julho, 2022
  • Na Poltrona do Cinema com Pedroka
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook

Quando foi a última vez que você viu a loucura? O Mestre das Artes Místicas retorna para mais intromissões multiversais em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, um filme de super-herói que vê o aclamado Sam Raimi retornar ao gênero pela primeira vez em 15 anos. Depois que o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) acidentalmente abriu um portal para o multiverso em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, ele deve manter uma jovem, America Chavez (Xochitl Gomez), a salvo das ameaças que a enfrentam nos universos. Este filme é uma potência cinematográfica que não faz rodeios, fazendo de tudo para criar uma experiência de super-herói diferente de qualquer outra.

Estamos vivendo uma era de ouro do cinema de super-heróis. Nos últimos meses, vimos os mundos do Homem-Aranha colidindo, as emoções do Batman, e vimos Jared Leto se transformar em vampiro por algum motivo ímpio. Enquanto a Marvel facilmente poderia ter alcançado seu pico com Vingadores: Ultimato, Kevin Feige provou ter mais do que alguns truques na manga para manter o público colado em seus assentos. Como a maioria dos filmes da Marvel, este é um filme em que você não pode desviar o olhar quando começa, pois a cena de abertura nos leva direto para o multiverso.

Desde o início, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é visualmente incrível. O Doutor Estranho original foi uma desculpa para a Marvel mostrar seus efeitos visuais impressionantes. Com um herói que pode viajar por diferentes dimensões e um diretor conhecido por seu estilo visual soberbo, Raimi e Strange são uma combinação perfeita. Os poderes do Feiticeiro Supremo tornam-se os poderes do diretor de Hollywood, pois temos material feito sob medida para o conjunto de habilidades de Raimi como diretor de filmes de super-heróis, filmes de terror ou, neste caso, o intermediário.

Uma classificação PG-13 não poderia impedir Raimi de entrar em suas raízes de terror com algumas cenas de terror incríveis. Enquanto o espetáculo de super-heróis supera o festival de sustos, e este não é de forma alguma um filme de terror, Raimi brinca com sequências que têm as emoções sobrenaturais de Arraste-Me para o Inferno e as mortes imparáveis ​​de Spartacus: Sangue e Areia. Este é o universo cinematográfico da Marvel no seu mais sangrento, ultrapassando os limites de uma classificação PG-13 com alguns momentos brutais projetados para o público mais velho. Felizmente, este filme funciona menos no sentido de um apelo amplo e, em vez disso, visa proporcionar ao público um tempo incrível.

E que momento incrível é este filme com o brilho puro de Raimi. Desde Oz: Mágico e Poderoso, de 2013, ele não fez um novo filme e seu estilo fez muita falta. Com um retorno arrasador, ele joga tudo o que pode na tela, desde giros e movimentos de câmera vertiginosos até gradação de cores vibrantes para um mundo expandido com mais feiticeiros e visões mais espetaculares. Seu design continua a impressionar, e ele é dono de cada momento do filme, infundindo sustos, mortes e tiros no globo ocular no MCU.

O escritor Michael Waldron, que trabalhou anteriormente em Loki, se sai muito bem com os personagens. O filme começa com a vida pessoal do Doutor Estranho e seu relacionamento com Christine (Rachel McAdams), explorando como as coisas mudaram entre eles desde os eventos do primeiro filme. É sempre maravilhoso quando um herói poderoso como ele fica enraizado em emoções cruas. A Marvel sempre conseguiu fazer seus heróis humanos primeiro e os super-heróis depois. Isso volta ao jogo com excelentes momentos com o Doutor Estranho ao longo do filme.

O filme também traz de volta Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate. após os eventos de sua minissérie, WandaVision. Os eventos desse programa informam seu objetivo neste filme, pois o Doutor Estranho pede sua ajuda para navegar no multiverso. Apesar dos comportamentos antagônicos de Wanda, ela continua sendo uma pessoa simpática o tempo todo. Em sua essência, Doutor Estranho e Feiticeira Escarlate são duas pessoas incapazes de estar com as pessoas que amam enquanto viajam por um multiverso onde tudo é possível.

É fascinante como esses dois heróis não são apenas semelhantes em suas motivações, mas também são duas das pessoas mais poderosas do MCU. Ver sua força em exibição é algo para se contemplar, pois o filme faz pleno uso de suas habilidades e mostra como o imenso poder pode ser usado pelos motivos errados. Com um conceito inerentemente fascinante em torno de universos alternativos, este filme tem algo para quase todos que o assistem.

Enquanto o filme evita se tornar um filme de terror completo, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura redefine a aventura itinerante saltando de globo em globo em um passeio cheio de ação. Este filme é um banquete visual para os olhos, enquanto a história continua, as escolhas diminuem e as apostas aumentam. O filme oferece algumas aparições surpresa de personagens novos e antigos Esta é uma montanha-russa sem parar de um filme de super-heróis com Olsen dando seu melhor desempenho no MCU até agora. Pode ser o melhor filme de super-herói ou o melhor filme multiverso do ano, e tem pelo menos uma cena tão agradável que eu gritei audivelmente; uma loucura, de fato.

5 pipocas!

 

 

Disponível no Disney+.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook

Outras Postagens

PrevAnteriorCamaro amarelo com mandado de busca é recuperado após denúncia
PróximoCâmara discute implantação de Hospital Público Municipal em audiência na segunda-feiraNext
Bem Simples
Whatsapp

Últimas Notícias

Feriado de 7 de setembro: veja o que abre e o que fecha em Campo Grande

5 de setembro de 2026

Jovem de 21 anos é baleada na lombar em ataque a tiros no Jardim Nhanhá

5 de setembro de 2026

Estrutura de supermercado desaba sobre trabalhadores e mata dois no Aero Rancho

5 de setembro de 2026

300 milhões em investimentos: Brastemp e Consul trocam Argentina pelo Brasil

5 de setembro de 2026

Maracaju, onde começam histórias que chegam longe

5 de setembro de 2026

Corinthians tenta frear crise em casa contra lanterna Chapecoense no Brasileirão

5 de setembro de 2026
Carregar mais
Não há mais notícias para mostrar
WhatsApp

Siga-nos nas redes sociais

  • @FolhadeCG
  • @folhadecg
  • @folhacg

Contato

  • Rua Salim Maluf, 587 - Nova Bandeirantes
  • 67 99216-0497
  • contato@folhacg.com.br
Powered by ♠Dyo51.Com