Dupla fugiu com moto de funcionária e ainda não foi localizada
Uma joalheria na cidade de Jardim, a 239 quilômetros de Campo Grande, foi alvo de bandidos nesta terça-feira (28). Os ladrões estavam armados com pistolas e fizeram várias ameaças a funcionários do estabelecimento. O prejuízo chega a aproximadamente R$ 400 mil.
O proprietário e uma funcionária do local foram feitos de reféns e liberados em seguida. Câmeras de segurança capturaram o momento da invasão.
Conforme informações do Jardim MS News, a ação ocorreu por volta das 10h. Dois homens encapuzados chegaram a pé ao local e renderam o proprietário. O homem afirmou que os acusados estavam com revólveres.
No vídeo, é possível visualizar a entrada dos acusados pela porta central do estabelecimento. A dupla adentra a joalheria e vai direto para outra sala, onde estavam a funcionária e o proprietário. Enquanto um dos homens vigia o dono do local, o outro ordenada que a funcionária abra o mostruário de jóias.
O homem, então, pega os itens e coloca em uma mochila. Após cerca de um minuto e meio de ação, os criminosos terminam o assalto e a câmera corta a imagem.
A dupla levou as jóias que estavam expostas no mostruário do balcão. Os acusados, ainda, furtaram motocicleta de funcionária do estabelecimento durante a fuga.
Os suspeitos seguem evadidos, porém, informações de testemunhas afirmam que eles seguiram sentido Bairro Vila Brasil. A Polícia Militar e da Polícia Civil buscam os suspeitos na cidade e em Guia Lopes da Laguna, município vizinho a Jardim.