Pré-candidato ao Governo, ele implementará políticas de valorização profissional, modernização da estrutura e incentivo aos alunos
O pré-candidato ao Governo do Estado pelo PSDB, Eduardo Riedel, falou sobre a importância da educação como uma ferramenta de desenvolvimento. Segundo ele, os próximos anos serão marcados por grandes avanços no setor: “Vamos implementar uma mudança estrutural para o novo ciclo de educação que vai impactar o Estado nos próximos 10 anos”, assegurou.
Segundo Riedel, o poder público trabalha para entregar estradas, hospitais, novos corredores para facilitar o escoamento da produção e infraestrutura nos municípios, mas nada substitui o ensino para mudar o patamar da cidadania e dar mais oportunidade aos jovens do Mato Grosso do Sul. “A educação é mais do que uma política pública, é o nosso caminho, é a nossa porta para o verdadeiro crescimento”, frisou.
Entre as ações defendidas pelo pré-candidato está a expansão da rede de escolas em tempo integral, a modernização do Vale Universidade, a ampliação de bolsas para estágio remunerado conclusivo dos cursos superiores em áreas prioritárias do serviço público, uma contínua política de qualificação e valorização dos profissionais da educação, entre outras medidas que atraiam os jovens e os mantenham na escola e na universidade.
Outro aspecto importante, segundo Eduardo Riedel, é a modernização das 250 escolas estaduais, com a garantia de recursos para obras, aparelhamento e melhorias das estruturas físicas e dos equipamentos, especialmente os ligados a informática. “Nosso objetivo será o de proporcionar um ambiente moderno, funcional e mais saudável e confortável para alunos e professores”, afirmou.
Para Riedel, investimento em educação é estratégico. “Pesquisas mostram que cada real investido em educação retorna à sociedade multiplicado por dez”, concluiu.