Um ataque de um orangotango a um homem viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (8). O vídeo mostra o animal atravessando as barras de sua jaula no zoológico e se recusando a soltá-lo. As imagens foram amplamente compartilhadas, inclusive pelo astro do cinema Jamie Foxx.
Segundo o canal norte-americano Fox News, o incidente aconteceu no zoológico de Kasang Kulim, na província de Riau, Indonésia. O vídeo, gravado na última segunda-feira, mostra o homem se aproximando da jaula do animal e, em seguida, sendo agarrado pela camiseta. Hassan Arifin tenta se desvencilhar do orangotango, mas não consegue.
O animal seguiu puxando o homem com mais força até pegar também a sua perna. Pessoas tentam ajudar, sem tocar no animal, a tirar Hassan do controle de Jari, nome do orangotango. Após cerca de 1 minuto, Hassan consegue se soltar sem danos aos dois.
Ainda segundo a Fox News, o gerente do zoológico Kasang Kulim, Desrizal, disse mais tarde que Arifin quebrou as regras de segurança do zoológico na tentativa de obter um vídeo da criatura enjaulada.
Outros vídeos gravados no zoológico parecem mostrar sinais de “não cruze” na frente da jaula do primata.