Ex-governador reúne-se no segundo maior colégio eleitoral de MS
Principal adversário de Eduardo Riedel (PSDB), Marquinhos Trad (PSD) e Rose Modesto (União Brasil-MS) ao governo de Mato Grosso do Sul, o ex-governador André Puccinelli (MDB) faz pré-campanha em Dourados, nesta quarta-feira (8).
Além de Dourados, ele vai cumprir agenda nos municípios de Iguatemi e Mundo Novo no fim de semana. A viagem começa hoje, no segundo maior colégio eleitoral de Mato Grosso do Sul; na quinta-feira (9) ele estará em Iguatemi, e sexta-feira (10) será a vez de Mundo Novo.
Nos municípios estão previstos encontros com lideranças locais, representantes de assentamentos, sindicatos e associações, além de representantes do MDB.
“Já estive em 40 municípios apresentando caminhos para resolver problemas do presente com olhar no futuro. Conversar com pessoas de diferentes áreas e setores ajuda a entender melhor as particularidades de cada região e isso, com certeza, vai agregar no nosso plano de trabalho”, diz André.
A cada encontro, André destaca as prioridades, caso seja eleito, e menciona também o que realizou nos municípios durante os oito anos que esteve no governo. Em Dourados, destaque para ampliação e implantação do sistema de abastecimento de água; restauração asfáltica de rodovias; construção do prédio do Centro Comunitário da Comunidade Quilombola; reforma do prédio do Núcleo Regional de Saúde; construção do prédio do Centro de Educação Profissional e de 4.980 unidades habitacionais.
Em Iguatemi, foram construídas 411 casas; realizada a ampliação de laboratórios científicos e reformas em escolas estaduais, entre outras. Já em Mundo Novo, entre as diversas realizações estão: reformas de prédios e construção de quadras esportivas em escolas estaduais; construção de 308 casas; reforma da delegacia de Polícia Civil e da Agência Fazendária.
Os programas sociais também são lembrados, só o Vale Renda, por exemplo, atendeu 3.486 famílias em Dourados, outras 375 em Iguatemi e 490 em Mundo Novo. Com informações da assessoria de campanha.