Pedro Henrique Ferreira da Silva, de 20 anos, foi executado na noite de segunda-feira (6) na Vila Nhanhá, em Campo Grande (MS). A polícia investiga se a morte do jovem tem ligação com outro homicídio ocorrido no mesmo bairro horas antes.
De acordo com o registro policial, Pedro foi executado por dois indivíduos em uma motocicleta. Em depoimento, pessoas relatam que quem atirou contra o jovem foi um homem que estava na garupa do veículo com duas pistolas.
A vítima foi morta com vários disparos de arma de fogo. No local, o jovem recebeu atendimento dos bombeiros e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Leblon, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a polícia, a vítima tinha passagens pela polícia por vários crimes e uma linha de investigação aponta que a ocorrência pode ser acerto de contas. Um carro com registro de roubo foi encontrado no local do crime.
No local do crime foram encontradas 15 cápsulas de pistola calibre 380.
Pedro Henrique Ferreira da Silva, de 20 anos — Foto: Reprodução/Redes Sociais
O caso foi registrado como homicídio simples na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol e a polícia faz buscas pelos autores, que até o momento, não foram identificados.
Horas antes
Horas antes de Pedro Henrique ser executado, Rafael Costa Soares Silveira, de 21 anos, foi morto ao ser atingido por pelo menos três tiros, na frente de uma tabacaria na Vila Nhanhá. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Conforme a polícia, ele foi encontrado caído de costas, em frente ao estabelecimento. Os disparos atingiram a vítima nas costas, no braço direito e também nas nádegas.