Instituição que há 11 anos presta atendimento à pessoas que precisam de apoio emocional no Estado o GAV (Grupo Amor Vida), agora conta com um número 0800. O atendimento continua de segunda a domingo, das 7h às 23h, mas através do contato 0800-750-5554.
Presidente da instituição, Gerson Fraulob, ressalta que a expectativa é ampliar o serviço. “Estamos vendo a possibilidade dos voluntários atenderam a população até às 02h. O atendimento sempre foi gratuito, mas antes a ligação era paga”, comenta.
Depois de passarem por um curso sobre assuntos como depressão, luto e suicídio, os voluntários iniciam os atendimentos, por telefone, com a supervisão de um instrutor. Concluído o período de capacitação eles são liberados para aconselharem quem está passando por um momento de dificuldade.
Vale ressaltar que o GAV (Grumo Amor Vida) é voltado justamente para quem precisa desabafar sobre suas aflições e tristezas. Mais do que tentar amenizar tamanho sofrimento o projeto busca evitar que essas pessoas tirem a sua própria vida.
O GAV não oferece tratamento ou acompanhamento médico ou psicológico, seu objetivo é proporcionar uma rede de apoio que ouve e conforta as pessoas que muitas vezes não têm com quem dividir suas angústias ou não se sentem à vontade para conversar sobre elas com familiares e amigos próximos. A pessoa em crise frequentemente se isola e não procura ajuda ou finge estar bem. Isto ocorre por temer ser julgada e rejeitada. O GAV oferece a ela a oportunidade de ser ouvida com garantia do anonimato, do sigilo e de que não será julgada.
Para ser um voluntário do GAV basta ser maior de dezoito anos, gozar de relativo equilíbrio emocional e estar disposto a aceitar e amar o próximo incondicionalmente. Atualmente as vagas são somente no município de Campo Grande (MS), onde está localizada nossa sede.
Para maiores esclarecimentos, favor contatar o Sr. Gerson Mardine Fraulob, Presidente do GAV, pelo celular: (67) 99956-9173 ou (67) 98412-8401 Cinthia Moralles, Coordenadora de Divulgação.