Raiz também conhecida como aipim e macaxeira, e o tamanho surpreendeu a população de Mundo Novo.
Uma mandioca, de aproximadamente 8 metros, surpreendeu moradores de Mundo Novo (MS), a 462 km de Campo Grande. A raiz foi encontrada em um terreno, no fundo de uma agência bancária, na região central da cidade.
Os moradores da região ainda estão escavando para chegar à raiz da mandioca, que já mede mais de oito metros de comprimento. Um fato inusitado é que a leguminosa não nasceu em uma plantação, e sim em um terreno abandonado.
O advogado e gestor ambiental, Euridio Faxina foi quem encontrou a mandioca. Ele e outros moradores passaram então a escavar o local. O buraco já está com dois metros de profundidade e ainda não chegou a raiz. “Descobrimos essa raiz e resolvemos escavar porque o tamanho é impressionante!”, disse.
Euridio destacou que o objetivo é conseguir retirar a mandioca de forma intacta e disponibilizar a raiz para estudos. “Queremos analisar o que aconteceu, não é comum o tamanho”.
O produtor rural, Alexandre dos Santos, relatou que também se surpreendeu com o tamanho da leguminosa. “Foi muito inusitado, estamos todos surpresos com o tamanho da mandioca. Sou produtor e nunca vi nada parecido, a minha reação foi de espanto”, disse.