O bairro Jardim Itamaracá terá um corredor gastronômico e Campo Grande o sexto, graças à lei 6.810, de 6 de abril de 2022,. O que hoje é lei surgiu como projeto de lei do vereador Papy (Solidariedade) a pedido dos comerciantes da principal via do bairro.
Corredor gastronômico não se resume apenas à reunião de bares e restaurantes. Pode-se encontrar também uma variedade de estabelecimentos relacionados ao setor de alimentos e bebidas como conveniências, mercados, açougues e hortifrútis.
Segundo a lei, sancionada pela prefeita Adriane Lopes (Patriota), o corredor gastronômico, turístico e cultural ficará na Rua Padre Mussa Tuma. Agora depende do Poder Executivo para regulamentar a lei e garantir o bom fluxo do trânsito e pedestres, segurança local, harmonia estética com indicação das empresas participantes e combate do comércio ambulante.
Depois de tudo organizado, poderão ter apresentações musicais, poéticas e artísticas nos estabelecimentos participantes, além de festivais e encontros gastronômicos e culturais.
Outros corredores gastronômicos
1º Rua Bom Pastor, no bairro Vilas Boas
2º Rua da Divisão, no bairro Jardim Parati
3º Rua José Antônio, Centro
4º Avenida Gualter Barbosa, no bairro Nova Lima
5º Rua Barreiras, no bairro Vila Moreninha II