O governo de Mato Grosso do Sul decidiu retirar a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados em todo o estado a partir desta quinta-feira (10).
A gestão estadual tomou a decisão diante do quadro da Covid-19 em Mato Grosso do Sul. O decreto liberando a obrigatoriedade no uso de máscaras deve ser publicado nesta quinta (9).
A decisão foi tomada em reunião com o governo de Mato Grosso do Sul e secretários que compõem o programa Prosseguir. A decisão foi tomada em reunião com o governo de Mato Grosso do Sul e secretários que compõem o programa Prosseguir.
“Depois de uma longa avaliação, resolvemos tomar a decisão de liberação do uso de máscaras em lugares fechados”, informou o secretário de Infraestrutura e presidente do Programa Prosseguir, Eduardo Riedel, após reunião do grupo nesta quarta-feira (9).
“Amanhã de manhã publicamos o decreto liberando o uso de máscara e recomendando em casos necessários”, informou o secretário de governo, Eduardo Rocha.
O decreto estadual não impede que as prefeituras tenham restrições mais duras. A prefeitura de Campo Grande está em reunião para definir se a obrigatoriedade no uso de máscara será adotada na capital.
No dia 3 de novembro de 2021, Mato Grosso do Sul recomendou o uso de máscaras como medida de proteção contra a Covid-19 em locais abertos e continua obrigatório em órgãos, instituições e entidades públicas, estabelecimentos privados acessíveis ao público, meios de transporte coletivo, shoppings e mercados.