O deputado estadual Coronel David (sem partido) encaminhou por meio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, no último dia (04.03) e leu durante sessão ordinária desta quarta-feira (09.03), uma solicitação ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), ao secretário de saúde Geraldo Resende e ao secretário de infraestrutura Eduardo Riedel, para que seja realizado um estudo sobre a possível flexibilização da obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados.
O parlamentar usou exemplos como os Estados de Santa Catarina e Rio de Janeiro que já vem flexibilizando o uso de máscaras também em locais públicos. “Há tempos o mundo vem vivendo um momento crítico devido aos efeitos da Pandemia causada pelo COVID-19, onde afetou a vida de toda a população mundial. No Estado de Mato Grosso do Sul não foi diferente, todavia, no atual momento, em nosso Estado temos um alto número de sul-mato-grossenses vacinados, que vem nos trazendo uma certa “resistência” e felizmente tem diminuído os números de casos graves devido a complicações do vírus do novo Coronavírus”, destacou David.
Exemplo no combate à pandemia
Não é demais lembrarmos que o Estado de Mato Grosso do Sul ocupa lugar de destaque no ranking nacional de vacinação, visto o alto índice de adesão da população a vacina, e ainda, ao eficiente sistema montado pelo Governo do Estado para aplicação das doses do imunizante.
De acordo com dados publicados pela da Secretaria de Estado de Saúde (SES), que apontam que a taxa de letalidade da Covid-19 está em 2,1% em Mato Grosso do Sul e a média móvel de óbitos dos últimos sete dias está em 12,9.