Viaduto será construído no cruzamento com a avenida Desembargador Leão Neto do Carmo, em Campo Grande.
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizou a construção de um viaduto na BR-163, no cruzamento com a avenida Desembargador Leão Neto do Carmo, em Campo Grande.
A portaria foi publicada nesta quarta-feira (2), no Diário Oficial da União e estipula que o início das obras depende da assinatura prévia do contrato entre a empreiteira e concessionária responsável pela rodovia, a CCR MSVia.
O trecho da BR-163 que passar por Mato Grosso do Sul está atualmente passando por um estudo para ser relicitado pelo governo federal.
Em meio ao processo, a concessionária assinou um termo aditivo com a ANTT para que continue a gerir a estrada até que uma nova empresa assuma a administração.
A previsão da ANTT é que o edital de relicitação saia no quarto trimestre de 2022 e o leilão ocorra no primeiro trimestre de 2023.
O contrato do viaduto deverá ser enviado à unidade regional da ANTT no Rio Grande do Sul. Todo o custo da implantação do viaduto será de responsabilidade da Plaenge.
Em nota, a construtora informou que a estrutura terá duas faixas de tráfego com acostamento, além de ciclovia e passeio para pedestres (calçadas).
“Estimada em R$ 16 milhões, a construção é uma contrapartida para uso público e beneficiará grandemente os moradores do entorno, trazendo maior segurança de tráfego e atendendo a um antigo anseio de toda a região. Uma vez que autorizado e iniciadas as obras, o prazo estimado para conclusão é de até 16 meses”, diz o comunicado da Plaenge.