Foi protocolado nesta segunda-feira (14) o Projeto de Lei 21/2022 de autoria do deputado Evander Vendramini (PP). A proposta denomina Ruiter Cunha de Oliveira a rodovia MS 454 que dá acesso ao Distrito de Forte Coimbra, em Corumbá.
Formado em Ciências Econômicas, na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRJ), e Ciências Contábeis, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Ruiter começou a carreira como agente tributário estadual. Foi aprovado em concurso público e se tornou Fiscal de Rendas (Auditor Fiscal) em 1992.
Na Secretaria de Fazenda do Estado, ocupou todos os cargos de carreira, entre delegado de Fazenda em Corumbá e superintendente de Administração Tributária do Estado. Também exerceu os cargos de secretário municipal de Finanças de Corumbá, e assessor especial de Assuntos Estratégicos do Governo do Estado.
O servidor foi prefeito de Corumbá por três vezes, nas gestões de 2005, 2008 e 2016. Ruiter faleceu durante o exercício de seu terceiro mandato em novembro de 2017.